Gosto de armazenar em frascos todas as ervas aromáticas e chás, é um processo muito fácil e que no dia-a-dia torna-se muito prático e bom pois temos sempre ervas "caseiras" prontas a usar. Este loureiro veio do quintal do meu pai, deixei-o secar uns dias assim, tal como foi colhido.
Quando já grande parte das folhas se apresentavam secas retirei-as todas e separei, as que ainda estavam "verdes" para um lado e as folhas já prontas a armazenar foram para o frasco.
Aqui estão as folhas ainda "verdes" que coloquei num tabuleiro para ficarem mais um dias a secar, até estarem prontas para guardar!
E aqui estão os frascos com loureiro fresquinho pronto a usar! :)
Adoro... uso imenso o loureiro seco a cozinhar (assados, arroz,...). Gostei de os ver no frasco - vou aproveitar a ideia pois deixo sempre no cesto!
ResponderEliminarObrigada por visitares o meu blog! Já tem novidades sobre o quarto! ;)
BE HAPPY!
Também costumo fazer assim!
ResponderEliminarBeijo.
Bom trabalho! Costumo fazer o mesmo, mas acabei de aprender aqui um passinho importante que me faltava! Obrigada pelas dicas.
ResponderEliminarInês, fiquei curiosa com as novidades do quarto! Vou espreitar! ;)
ResponderEliminarNita, obrigado pela visita ao Paraíso.
Beijinho :)
Velud'arte, fico contente por ter ajudado com este post!! Beijinho
Loureiro, temos sempre, mas (confesso, baixinho) que não gosto, mas o Gil adora!!! Este ano já temos umas quantas folhas a secar na cozinha *_*
ResponderEliminarBeijos e saudades