Estes Peixinhos da horta ficaram uma delícia!! E são mesmo da horta, vieram fresquíssimos da horta do meu pai. Foram um sucesso aqui no Paraíso, e são relativamente fáceis de fazer, o que dá mais trabalho é mesmo a fritar! Por norma não costumo fazer fritos cá em casa, é mesmo muito raro, mas abrimos uma excepção a esta iguaria e valeu a pena! Uma excelente forma de "obrigar" certas pessoas a comer legumes!! :)
Para ajudar no processo usei este preparado para polme "Frita Fácil" da Espiga que de facto facilitou o trabalho e é muito bom.
Começa-se por cozer previamente o feijão verde, em água e sal uns minutos, e deixa-se arrefecer.
Entretanto prepara-se o polme conforme instruções da embalagem.
Envolver o feijão verde no polme e fritar em óleo bem quente.
Colocar em papel absorvente e servir. São uma delícia!
ADORO, MAS JÁ NÃO COMO Á MUITO POR SEREM FRITOS.
ResponderEliminarAGORA AO VER ESSES FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA.
BJS
Adoro legumes assim, tipo tempura, mas faço pouco pela chatice de serem fritos (mais pelo trabalho e pelo cheiro do que pelas calorias, confesso!). Estes peixinhos estão um mimo! E por falar em mimos, a manteigueira comprei-a há muitos anos na lojinha do restaurante Tia Alice, em Fátima, não sei se ainda têm.
ResponderEliminarBeijos
Teresa
Olá. Andei a percorrer o seu blog e gostei muito da diversidade que encontrei. Também não faço muitos fritos,mas achei interessante os peixinhos da horta. Cá em casa ninguém franze o nariz aos legumes, nem mesmo as minhas duas criancinhas, mas é uma solução apetitosa para disfarçá-los.
ResponderEliminarum beijinho
Patrícia
Mas que bom aspecto "."
ResponderEliminarAdorei e sei quem iria gostar muito ^-^
Beijos
Que saudades com que fiquei da minha avó e dos seus peixinhos... e que admirada eu fiquei quando mais crescidinha descobri que os peixinhos afinal eram legumes!!!Babette
ResponderEliminarSim... acho que também em fazem sempre lembrar a minha avó... acho que lhe vou pedir para me fazer uns!! :)
ResponderEliminarGosto imenso, em casa da minha Mãe e da minha Avó faz-se muita vez.
ResponderEliminarObrigado a todas pelos comentários! Percebi que este post despertou memórias de infância a muita gente. Há coisas que nos marcam na vida e a comida, os sabores e cheiros são os mais intensos e que nos acompanham sempre ao longo da vida. Temos que dar continuidade a este legado de memórias para que perdurem para sempre.
ResponderEliminarbeijinhos a todas